Você sabe qual é a melhor estratégia de marketing para o seu negócio?
Ao falar em campanhas de marketing você já deve imaginar grandes ações com muito dinheiro. Mas, a verdade não é bem assim. É possível sim fazer um bom investimento em marketing com um baixo orçamento.
Duvida? Então continue lendo!
1. Crie um blog: a estratégia de marketing essencial na era digital
Um blog trará novas oportunidades para seu negócio, pois com essa ferramenta será possível achar seu público-alvo e ajudá-lo a resolver suas dores e problemas.
Além disso, através de um blog é possível se aproximar mais do cliente e criar uma marca mais forte. Trabalhando bem o SEO de um blog será possível subir nas posições do Google, assim seu negócio atrairá mais pessoas.
2. Invista nas redes sociais
Através das redes sociais é possível identificar, atrair e fidelizar clientes. Essa é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de se investir em marketing com pouco orçamento.
Com um página ou perfil bem trabalhado seu negócio irá atrair mais e mais pessoas. Investir apenas tempo e criatividade é o necessário, mas também é possível investir em campanhas dentro das próprias redes para atrair um número ainda maior de clientes.
3. Faça uma campanha de email marketing
Quando um usuário revela seu email para uma empresa, ele está passando o melhor meio de contato para se manter uma boa relação e revelando que pode sim virar um potencial cliente do seu negócio.
Ao trabalhar com email marketing, você deve levar em consideração aquilo que seu público-alvo precisa. Evitar emails longos e um número muito grande emails semanais já é uma ótima iniciativa para todos os públicos.
4. Ofereça uma demonstração
Uma das melhores formas de se fazer marketing com um orçamento baixo hoje em dia é oferecendo demonstrações. Em negócios digitais é possível oferecer uma demonstração gratuita de 15 dias do seu produto, pois assim o potencial cliente pode ver se aquilo é o que ele precisa.
Já em negócios físicos, o cliente deve ser presenteado com uma pequena amostra do produto final. Se você fizer parte de uma rede de alimentos que faz entregas, por exemplo, passe a enviar amostras das suas novas guloseimas para os clientes.
Isso tudo tem um valor baixo para sua empresa, mas mesmo assim gera um senso de benefício com o cliente, pois ele teve a oportunidade de testar algo de seu interesse.
5. Se relacione com o cliente
Em um programa de relacionamento com o cliente, seu negócio deve oferecer alguns bônus e benefícios caso ele indique sua empresa para outras pessoas.
Um simples desconto na próxima compra ou até mesmo brindes são essenciais para estimular seus clientes a indicarem sua empresa para outras pessoas.
Conclusão
A estratégia de marketing essencial para o seu negócio é aquela que melhor se encaixa com seu público-alvo. Independente do orçamento, usar a criatividade é sempre essencial.
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