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Vida agitada, informação abundante, tempo escasso: essas são apenas algumas das características mais comuns dos atuais usuários da internet. Por isso, o acesso à rede por meio de dispositivos móveis é tão ascendente.

Sendo assim, para obter sucesso nas campanhas de marketing digital, é preciso adaptar todo o conteúdo criado para as diferentes plataformas de acesso.

Confira neste post as 5 principais dicas que você deve considerar para otimizar suas campanhas de Mobile Marketing e, consequentemente, aumentar as vendas da empresa.

1. Criar um site responsivo pensando em Mobile Marketing

A criação de sites, blogs e landing pages deve ter em vista a necessidade de que esses ambientes sejam responsivos. Dessa maneira, procure utilizar HTML que não seja fixa, a fim de que sua mensagem seja vista em vários dispositivos.

Outra tática interessante é testar seu material antes de enviá-lo à publicação. Faça um teste simples, como tentar acessar o conteúdo você mesmo por meio de dispositivos diferenciados.

2. Otimizar o conteúdo para um ecrã mobile

Ao criar conteúdo para sua empresa, fique atento à sua visualização em smartphones e tablets: uma prática saudável é a inserção de vários links logo no início do texto. Dessa forma, os usuários que não lerem o post até o final, terão, mesmo assim, atingido o objetivo daquela publicação ao acionar a chamada para a ação proposta.

Quanto ao conteúdo, procure escrever de forma sucinta, com letras grandes e apresentar a ideia principal logo no primeiro parágrafo. Respeite os espaços em branco e cuide para que os botões de acesso a landing pages estejam bem visíveis e posicionados de forma a chamar atenção do leitor.

3. Implementar formulários progressivos

Toda vez que você pensar em criar um formulário, lembre-se de que ele pode — e provavelmente vai — ser acessado por dispositivos mobile. Com isso, duas ações são muito importantes: diminuir a quantidade de informações pedidas e criar formulários progressivos.

Solicite ao usuário apenas aqueles dados que já possibilitem que ele seja encaixado em um de seus modelos de persona. Formulários longos são mais propensos a serem abandonados pelos leitores.

Ao criar formulários progressivos ― em que os campos preenchidos são suprimidos e os que ainda não o foram ganham destaque ―, você facilita a vida dos leads, que inserem as informações de maneira mais rápida.

4. Ser criativo nos assuntos dos e-mails

O campo do assunto do e-mail  é o primeiro contato que o usuário tem com aquele conteúdo de sua empresa. Fique atento ao tamanho da chamada e, principalmente, utilize gatilhos de atenção, urgência ou curiosidade para aumentar a taxa de abertura.

Para isso, utilize frases como “Atenção! Últimas unidades”, “Faça agora a sua inscrição” e “Veja o que a [nome de sua empresa] separou exclusivamente para você”.

Coloque-se no lugar do cliente que recebe muitos e-mails por dia e vai acessá-los rapidamente pelo celular. Quais e-mails você abriria? Com certeza, os que mais lhe chamarem atenção.

5. Obter o local com o Google Meu Negócio para aumentar as vendas

Uma maneira eficiente de aumentar o tráfego ― tanto on-line quanto físico ― para o seu ponto de vendas por meio de mecanismos mobile é justamente contar ao cliente onde você está: insira os seus pontos de vendas no Google Meu Negócio.

Dessa forma, além de aumentar o tráfego, o cliente chegará mais rápido ao seu estabelecimento.

Siga essas dicas e sua campanha de marketing terá muito mais sucesso, batendo as metas de forma mais rápida. Adequar seu conteúdo para que ele seja acessado por meio de dispositivos mobile é imprescindível para alavancar seu negócio!

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