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Sucesso e sorte? Substantivos que dificilmente andam juntos no planejamento de qualquer empresa!

Desde criança aprendemos a desejar boa sorte para que coisas boas aconteçam. Bom, você cresce, entra no mundo corporativo e percebe que o sucesso depende muito mais – ou integralmente, para os mais céticos – de outros ingredientes, como planejamento, estratégia e …muito esforço.

Aqui vamos tratar de planejamento! Em todos os segmentos da sua empresa o bom desempenho e o desejado sucesso dependem de como a gestão é organizada.

No marketing e na comunicação não é diferente. O que, na prática, torna estas atividades mais delicadas, é o grau de exposição da gestão realizada. Afinal, todas as ações são visíveis ao mercado e aos clientes. Uma iniciativa mal feita pode causar muitos prejuízos financeiros e à imagem da instituição. Valores intangíveis para a organização recuperar.

Portanto, nossa primeira dica sobre marketing, online ou off-line é: planeje sua comunicação.

Isso inclui, em linhas gerais, as seguintes orientações básicas:

  1. Defina seus objetivos de curto, médio e longo prazo
  2. Dimensione seu budget por prioridades
  3. Tenha claramente listadas suas metas
  4. Levante os recursos financeiros, temporais, físicos para realização de cada um deles
  5. Avalie se objetivos e metas estão alinhados com o planejamento estratégico da empresa
  6. Detalhe os planos de ação de cada objetivo selecionado
  7. Crie métodos de acompanhamento da implantação
  8. Certifique-se que todos os envolvidos estejam cientes e comprometidos
  9. Mantenha o foco e a disciplina durante a execução.
  10. Seja ágil nos realinhamentos necessários!

Claro que estas são regras básicas de qualquer planejamento, mas essenciais para não comprometer o orçamento com ações aleatórias e que podem trazer baixo resultado.

Pra quem já entendeu a necessidade do planejamento, aqui vai nossa segunda dica:

Avaliar o cenário interno, pesquisar o mercado de concorrentes, conhecer todas as ferramentas disponíveis no mercado e contar com uma equipe especializada para otimizar suas ações são o passo seguinte para quem já se convenceu da importância da estratégia por trás de qualquer ação de marketing.

Neste ponto, uma boa notícia! Nossa equipe pode ajudá-lo.

Entre em contato para conhecer e solicitar a consultoria gratuita em avaliação ou planejamento que disponibilizamos para novos clientes, pelo email: contato@atalhocomunicacao.com.br

E bons resultados!

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