As redes sociais mudaram completamente a forma como as pessoas interagem entre si. Hoje em dia, é bem difícil encontrar alguém que não esteja presente em, pelo menos, uma delas. Além de representar uma mudança radical no comportamento humano, estas plataformas também representaram uma grande oportunidade para as empresas terem mais sucesso.
No entanto, não se engane ao pensar que seu negócio precisa estar em todas as redes sociais. Isso é um erro e pode até danificar as suas chances de atingir seus objetivos. É preciso escolher somente aquelas onde realmente faz sentido inserir a sua empresa.
Qual é a melhor rede social para empresa? Saiba mais sobre as principais! Confira!
Enquanto podemos considerar todas as outras redes sociais como opcionais, dificilmente o Facebook entra nessa categoria. Com quase 2 bilhões de usuários ativos, ele é considerado obrigatório para qualquer empresa que deseja ser encontrada facilmente por clientes em potencial.
Ter uma página no Facebook equivale a ter um site na internet, portanto certifique-se de ativar sua presença por lá.
Focado em interações em tempo real, o Twitter pode se tornar um novo canal de atendimento para o seu público. Para que isso funcione, porém, você precisa contar com uma equipe capaz de atender os clientes com eficiência e rapidez.
Além disso, graças à velocidade com que as publicações passam pela timeline, o Twitter é indicado para a cobertura de eventos, algo que pode ser impulsionado com a publicação de hashtags.
Uma ótima rede social para empresa que deseja trazer destaque para o lado visual dos seus produtos, como aquelas do segmento de moda, beleza, artes, entre outros. O Instagram permite o compartilhamento de fotos e vídeos e oferece bastante flexibilidade para você explorar as possibilidades da sua marca.
Com o recurso Instagram Stories, é possível desenvolver um conteúdo efêmero que chama ainda mais atenção.
Considerado ideal para empresas que querem implementar uma estratégia mais séria, focada em trabalho, produtividade, carreira e segmentos B2B, o LinkedIn permite que você crie uma página para a sua empresa e a torne encontrável.
Ele pode não ser a melhor alternativa para todo tipo de empresa, mas é obrigatório para aquelas que buscam direcionar seu conteúdo a profissionais de áreas específicas, tentando atraí-los com um material legitimamente interessante.
Snapchat
Muito popular entre os jovens, o Snapchat foi pioneiro no segmento de conteúdo efêmero. Tudo o que é enviado para esta plataforma desaparece depois de 24 horas. Como rede social para empresa, o Snapchat representou a possibilidade de desenvolver um material mais próximo do público, focado em coberturas em tempo real e bastidores. Com emojis e rabiscos, é possível deixar as fotos e vídeos mais bem humorados.
Com essas informações, você tem tudo o que precisa para escolher a melhor rede social para empresa. Lembre-se de que é possível reunir várias delas no seu planejamento, só que o mais importante é saber que sua marca deve atuar apenas naquelas onde faz sentido ela estar presente. Depois de começar, passe a monitorar os seus números para saber o que está dando certo e o que precisa de ajustes.
Já escolheu a melhor rede social para empresa? Conte nos comentários onde você pretende inaugurar a presença da sua marca!