O marketing nas redes sociais pode ser um grande aliado em sua estratégia de marketing digital. Além de eficiente para gerar novas oportunidades de negócio, a estratégia também possibilita que sua marca alcance os clientes e melhore sua presença online.
Mas muitos ainda duvidam da importância e das vantagens que uma estratégia de promoção nas redes sociais pode gerar para sua empresa. Por isso, no post de hoje, abordamos os principais motivos para investir no marketing nas redes sociais. Vamos lá?
Seus clientes utilizam as redes sociais no seu dia a dia
Independentemente do tamanho de sua empresa ou de sua área de atuação, é quase impossível que o seu cliente não utilize as redes sociais no seu dia a dia.
Afinal, só no Brasil, mais de 45% da população acessa o Facebook pelo menos um vez por mês, comportamento repetido por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
Números tão impressionantes como esses não apenas reforçam a importância de sua empresa investir em estratégias de marketing nas redes sociais, como deixa claro que se você não fizer isso estará perdendo clientes para seus concorrentes.
As redes sociais podem aumentar o número de visitas no seu site
Se a sua empresa deseja aumentar o número de visitas no site, o marketing nas redes sociais é uma ótima estratégia para ajudá-la a conquistar esse objetivo.
Através das redes sociais, você poderá divulgar os posts de seu blog e promover alguns dos produtos e serviços da organização, convidando seus fãs e seguidores a acessar sua página.
E se o seu conteúdo for interessante, ajudando os clientes a solucionar suas dúvidas do dia a dia, são grandes as chances de elas serem compartilhadas por seus seguidores, aumentando assim o alcance da mensagem.
Além disso, existem diversas ferramentas que podem ajudar sua empresa a alcançar um público ainda maior, como o Facebook Ads, por exemplo. Assim, você será capaz de aumentar o número de visitas em seu site e, com isso, gerar mais oportunidades de negócio para sua empresa.
Os custos são menores que na mídia tradicional
Divulgar sua empresa através dos canais de mídia tradicionais, como o rádio e a TV, não é barato. Além dos custos para a produção de suas peças publicitárias, há as despesas com a veiculação nas emissoras.
E um dos grandes diferenciais do marketing nas redes sociais é que os seus custos são bem menores que da mídia tradicional, permitindo que qualquer empresa possa divulgar seus produtos e serviços, mesmo com um orçamento limitado.
Isso porque, além de não cobrar pela criação de perfis corporativos, é possível divulgar anúncios eficientes investindo menos de R$ 100,00. E o melhor: há opções em que sua empresa paga apenas quando o cliente clicar no seu anúncio, aumentando a eficiência de suas campanhas.
O marketing nas redes sociais ajuda a melhorar o seu atendimento ao cliente
Outro benefício que sua empresa terá ao investir em uma estratégia de marketing nas redes sociais é a possibilidade de melhorar o seu atendimento ao cliente e construir um relacionamento mais próximo com cada um deles.
Isso porque, através das redes sociais, é possível responder de forma rápida e objetiva a qualquer dúvida de seus clientes, deixando sua resposta visível a todos os seguidores de seu perfil. Além de mostrar que sua empresa se preocupa em atender a todos os seus clientes, essas interações podem aproximar sua marca de seus consumidores e impulsionar a aquisição de clientes.
E você, ainda tem dúvidas sobre a importância do marketing nas redes sociais para sua empresa? Deixe seu comentário que nós vamos ajudar você a tomar a melhor decisão estratégica para o negócio!