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A Landing Page, também chamada de Página de Destino, é totalmente focada em um único objetivo: obter conversões. No entanto, há várias formas de conversões que dependem dos propósitos do seu negócio — como obtenção de leads, o principal foco da Landing Page. Mas ela não é responsável por apenas entregar leads para você, ela entrega leads qualificados, ou seja, quem realmente tem interesse pela sua oferta.

Ficou interessado e quer saber por que a sua empresa precisa ter uma ou, até mesmo, várias? Continue a leitura!

Afinal, o que é uma Landing Page?

Como dissemos, as Landing Pages são páginas de conversão com a principal função de filtrar o tráfego em leads qualificados. Isso é possível porque elas possuem uma estrutura mais simples do que as páginas comuns de um site. Normalmente, a estrutura se baseia em:

  • título atrativo;
  • descrição do título;
  • oferta;
  • CTA (call to action);
  • formulário.

Agora, imagine o seguinte processo: um potencial cliente da sua empresa vê um anúncio no Google ou em uma rede social de algo interessante e clica no link, que o redireciona para uma Landing Page.

Ao contrário de uma página comum de site, que possui várias informações e a possibilidade de o usuário se perder navegando por outros links, a Landing Page oferece apenas um caminho e é direta no objetivo: obter o contato daquele usuário para transformá-lo em lead.

Na Landing Page, o usuário não tem distrações, ele é capturado por aquela oferta tentadora que o interessou quando clicou no anúncio. Com o preenchimento do formulário, você terá ainda mais certeza de que ele está mesmo interessado no que sua empresa está oferecendo, e as chances de ele se tornar um cliente são muito grandes. Tudo dependerá da sua equipe de vendas!

Por que minha empresa deve ter uma Landing Page?

Sua empresa não precisa ou deve ter apenas uma Landing Page, mas você pode criar quantas achar necessário. Por exemplo, se você possui dois tipos de serviços totalmente distintos e que são destinados a públicos diferentes, o ideal é ter uma página de conversão para cada, pois as ofertas são diferentes. Na hora de divulgar o link da sua página, os anúncios também terão conteúdos e segmentações de públicos diferentes.

Veja outros motivos para você criar Landing Pages de sucesso:

1. Aumentar sua base de leads

Você sabe quantos visitantes entram no site da sua empresa diariamente? Pelo Google Analytics é possível saber essa informação. Mas quantos efetivamente se tornam seus clientes? E o que você sabe sobre eles? 

A Landing Page é objetiva, ou seja, ela oferece algo que seja de necessidade do público e que só é possível conseguir preenchendo um formulário. Quem o fizer, certamente será seu cliente, pois o interesse é muito grande.

2. Saber quem são seus leads

Saber quem são seus leads e ter o contato deles é essencial para o crescimento do seu negócio. Afinal, se eles preenchem o formulário, você terá em mãos informações importantes que podem ser solicitadas de acordo com sua necessidade.

Imagine um usuário que preencheu o formulário, mas que por algum motivo não se tornou um cliente. Você pode realizar uma campanha de Inbound Marketing com ele, orientando e nutrindo-o até o momento em que esteja preparado para a conversão.

3. Reduzir custos

Para divulgar o link da sua Landing Page, você precisa anunciar; caso contrário, os visitantes não aparecerão do nada. E anúncios exigem investimentos. Como a taxa de conversão das Landing Pages são superiores a uma página comum, você conseguirá uma taxa de aquisição por cliente muito mais baixa.

Essa otimização do orçamento permite que você invista mais nos anúncios, atraindo mais potenciais clientes para suas páginas. Não existe uma taxa de conversão exata, tudo depende do seu ramo de negócio, da qualidade da sua página e da oferta, se realmente é atrativa para seu público.

E então, convencido de que sua empresa precisa de uma Landing Page? O marketing digital possui muitas outras ações para que você obtenha mais leads. Para ficar por dentro das novidades, siga a Atalho Comunicação nas redes sociais!

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