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Qual empresa não gostaria de aproveitar melhor seu orçamento de marketing digital para alcançar melhores resultados, não é mesmo? Pois, para a sua felicidade, isso é possível!

Mesmo que essa não seja uma tarefa muito fácil, é extremamente importante para as empresas, especialmente nesse momento de crise que estamos vivendo no Brasil, em que empresários estão deixando o marketing de lado por falta de capital.

Sabendo disso, nós resolvemos criar este artigo com 3 dicas para que você consiga otimizar o orçamento de marketing e conseguir alcançar os objetivos almejados pela sua empresa. Confira!

1. Crie um orçamento realista

Antes de qualquer outra dica, precisamos entender que, para otimizar um orçamento, é preciso primeiramente criá-lo. Portanto, o ideal é que a sua empresa faça uma análise detalhada de todas as receitas para estipular um investimento que esteja adequado com a situação atual.

Sabe por que falamos isso? Muitas empresas se empolgam com os benefícios que o marketing digital é capaz de trazer e acabam se esquecendo de que, ao investir todo o valor possível no primeiro mês, será inviável continuar apostando na estratégia.

Então, estipule um investimento realista para otimizar orçamento de marketing e não apresse os resultados, pois sabemos que as coisas não acontecem da noite para o dia.

2. Melhore a segmentação

Uma das grandes vantagens que as ações de marketing digital são capazes de trazer para empresas é a segmentação. Essa ação está totalmente ligada à criação e definição das personas — representações dos clientes ideais do seu negócio.

Portanto, quando falamos em “melhorar a segmentação” queremos dizer que você deve investir naqueles ambientes nos quais a sua empresa tem mais chances de sucesso. Se os clientes potenciais do seu negócio estão presentes no LinkedIn, por exemplo, você não deve investir em Facebook, não é? Então, é assim que realizamos essa segmentação.

O ideal é que sejam criadas personas de fato, que possam representar as características das pessoas que se interessam pela sua marca, para que você consiga ter uma comunicação mais certeira com elas. Por exemplo: “Sr. João, 57 anos, nível superior completo, coordenador de RH em uma empresa multinacional, que está disposto a investir em qualquer tipo de otimização para o seu setor”.

3. Faça o alinhamento do marketing com outros setores

Sem um alinhamento interno, com certeza a sua empresa não conseguirá otimizar o orçamento de marketing e, muito pelo contrário, terá grandes dificuldades em alcançar os resultados estipulados e almejados.

Alinhando o marketing com outros setores, como o de vendas, a comunicação interna terá menos ruídos e problemas, o que fará com que a sua empresa tenha mais tempo e menos atritos para resolver.

Portanto, o ideal é que você faça reuniões periódicas e alinhe o marketing com os outros setores. Se isso acontecer, e o marketing conseguir uma comunicação interna positiva com o time de vendas, os resultados aparecerão e a sua empresa conseguirá aproveitar melhor o orçamento de marketing, deixando os gastos supérfluos e ineficientes para trás.

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