Conforme o tempo passa, novos canais de marketing vão ganhando os holofotes. Hoje em dia, as redes sociais são as grandes estrelas desse meio, atraindo as atenções de profissionais de marketing de todo tipo de empresa. No entanto, não devemos nos esquecer de um canal ainda mais eficiente que costuma ser negligenciado: o e-mail marketing.
Quando foi a última vez que a sua empresa desenvolveu campanhas de e-mail marketing? Esse meio é capaz de entregar bastante sucesso a marcas de diversas áreas possíveis, bastando a implementação de uma estratégia de qualidade. E sim, o e-mail consegue superar até as redes sociais em matéria de sucesso. Duvida?
Veja 5 motivos por que as campanhas de e-mail marketing ainda valem a pena:
1. Pleno controle sobre tudo
Quando você impulsiona um post no Facebook, você está pegando emprestado um espaço na rede social de Mark Zuckerberg. Ao patrocinar um link, você está usando uma plataforma do Google. Campanhas de e-mail marketing, por outro lado, são pertencentes à sua empresa e você detém controle total sobre elas. É possível customizá-las da maneira que preferir, seguindo apenas as regras da sua marca.
2. Alto potencial de conversão
Você sabe qual é a taxa de cliques média de um post nas redes sociais? Em torno de 0,5%. No caso de campanhas de e-mail marketing a taxa é de 3%, o equivalente a seis vezes mais. Portanto, fica claro que o meio é capaz de ajudar a sua empresa a atingir os seus objetivos.
O público que opta por receber suas informações via e-mail já é muito mais interessado em fazer negócio do que alguém que simplesmente curte um perfil nas redes sociais.
3. Possibilidade de automação
A automação de marketing é uma das tendências mais fortes da atualidade porque consegue entregar resultados excelentes sem danificar a produtividade das equipes. Esses sistemas se encaixam perfeitamente a campanhas de e-mail marketing, já que é a partir de envios estratégicos e automáticos que as marcas podem impactar a audiência de maneira contínua e eficiente.
4. Alcance maior
Você provavelmente conhece alguém que não tenha perfil em nenhuma rede social, mas dificilmente já viu alguma pessoa que não possua um endereço de e-mail. Afinal, é necessário ter um para realizar qualquer tipo de atividade na internet. Isso garante que a base de usuários desse meio seja gigantesca, representando um grande potencial para a sua marca atingir com sucesso o seu público. Segundo estimativas, o número de contas de e-mail é de 3,2 bilhões em todo o mundo.
5. Garantia de atenção
Campanhas de e-mail marketing são capazes de chamar muito mais atenção do que os demais canais virtuais. Isso ocorre devido às características particulares desse meio e dos recursos que possui à sua disposição. Para começar, a maioria das pessoas possui e-mail no smartphone, o que aumenta as chances de uma notificação instantânea que gera atenção. Além disso, segundo pesquisas, profissionais chegam a passar 13 horas por semana checando e-mails.
Já deu para perceber como as campanhas de e-mail marketing possuem tudo para renovar a estratégia da sua empresa e ajudar você a atingir os seus objetivos.Faça experimentos: adote esse formato para o seu próximo planejamento e observe os resultados obtidos. Existem diversas abordagens possíveis, portanto siga com aquela que mais faz sentido em relação à sua marca e seu público.
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